Wall Street cai à espera de dolorosa temporada de balanços

Por Medha Singh

(Reuters) – Os principais índices de ações de Wall Street caíam nesta segunda-feira, à medida que empresas norte-americanas se lançam no que provavelmente será uma dolorosa temporada de balanços trimestrais devido à pandemia do novo coronavírus.

JPMorgan Chase e Wells Fargo darão o pontapé inicial para a temporada de resultados na terça-feira, com analistas esperando que um aumento nas receitas com operações seja compensado por quedas em outros negócios e por uma perspectiva sombria para o resto de 2020.

O subsetor bancário do S&P caía 2,5%, enquanto o setor financeiro mais amplo arrastava o índice S&P 500 para uma queda de mais de 2%.

Como um todo, os lucros das empresas do S&P 500 devem cair 9,0% no primeiro trimestre, em comparação com a previsão de 1º de janeiro de um aumento de 6,3%. Para o segundo trimestre, a expectativa é que os lucros tombem 20,7%, uma vez que os grandes bloqueios interrompem a atividade comercial e provocam licenças temporárias de trabalhadores.

“Estamos nos preparando para uma das piores temporadas de balanços da história recente”, disse Jesse Cohen, analista sênior da plataforma de mercados financeiros Investing.com.

O S&P 500 recuperou cerca de 26% desde que atingiu o menor nível em três anos em março, impulsionado por agressivos estímulos monetários e fiscais dos Estados Unidos e sinais iniciais de um possível pico nos casos de coronavírus nos EUA.

Mas o índice permanece cerca de 18% abaixo do recorde de meados de fevereiro, em meio a temores de uma profunda recessão global.

“A série de estímulos do Federal Reserve distorceu os preços das ações, que ficaram desconectados dos fundamentos. Combinado com os sombrios dados do segundo trimestre a serem divulgados neste mês, definitivamente há espaço para mais queda”, disse Cohen.

Às 12:16 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 2,24%, a 23.188 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 2,154978%, a 2.730 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 1,14%, a 8.061 pontos.

Fonte: (Reportagem de Medha Singh e Akanksha Rana) via Investing

Imagem: © Reuters. (Blank Headline Received)

Método ÚNICO e SIMPLES que fará você ter resultados TODOS OS DIAS começando do zero, confira!

Junte-se aos EXPERTS do Empreendedorismo Digital

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.