Usuários retiram 160 mil Bitcoins das exchanges em apenas 15 dias

Uma análise publicada pela Glassnode indicou que a quantidade de Bitcoins depositados nas exchanges de criptomoedas caiu quase 7% no mês de março. O relatório destacou que a saída excedeu a entrada devido às fortes flutuações que o mercado de criptomoedas sofreu nas últimas duas semanas.

A análise mostra que, em janeiro deste ano, as exchanges Binance, Bitcoin.de, Bitfinex, Bitstamp, Bittrex, Coinbase, Gemini, Hitbtc, Huobi, Kraken, Okex e Poloniex, mantiveram um saldo de 2,41 milhões de Bitcoin em suas plataformas e, em março, este saldo caiu para 2,25 milhões de BTC, ou seja, uma redução de cerca de 160.000 Bitcoins em cerca de 15 dias, queda de 6,64%.

“Isso é explicado pela disparidade [que existe] entre as entradas e saídas nas exchanges. O volume de BTC que flui para as empresas de negociação de criptomoedas disparou significativamente quando o preço despencou, mas desde então caiu. A saída também sofreu um pico, mas seu declínio subsequente foi menor que o da entrada. Em outras palavras, as saídas das exchanges estão superando as entradas”, destacou o relatório.

O relatório também afirmou que há uma disparidade entre o número de depósitos nas exchanges e o volume de depósitos, que é “extraordinariamente grande”. Ou seja, normalmente, em média, os traders transferem cerca de 1 BTC para as exchanges de criptomoedas. No entanto, após 12 de março, quando o preço do Bitcoin caiu perto de 40% em questão de horas, a média dos depósitos excedeu a barreira dos 5 BTC. Atualmente, a média é de 1,88 BTC, ainda acima do comportamento tradicional.

Uma das conclusões que os pesquisadores chegaram é que o aumento significativo no tamanho dos depósitos e saques, após a queda nos preços na primeira quinzena de março, indica que “os participantes do mercado estavam realizando operações maiores do que o habitual em resposta à queda de preço.

O estudo destacou também que, após as flutuações, a situação com a quantidade de BTC nas casas de câmbio poderia ser positiva porque a liquidez do Bitcoin estaria diminuindo e a oferta prontamente disponível seria restrita. Também foi sugerido que os investidores estivessem consolidando posições de longo prazo.

Por CriptoFácil via InvestingImagem © Reuters.

Junte-se aos EXPERTS do Empreendedorismo Digital

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.