WhatsApp ou WhatsApp Business, qual usar?

E aí empreendedor, Lindomar JS aqui, hoje em nosso Fast Food Digital queremos deixar uma dica que fará você decidir qual WhatsApp irá usar daqui em diante.

Com o uso crescente do WhatsApp como canal de comunicação entre as pessoas e que acabou influenciando nos negócios, o aplicativo seguiu essa tendência e, no início de 2018, foi lançado o WhatsApp Business. O aplicativo se tornou uma ponte de comunicação entre as pessoas e empresas, razão pela qual então, eles decidiram criar uma versão comercial do mensageiro.

Aí te pergunto e você empreendedor já fez a escolha de qual versão utilizar? Não tenho muito que o falar do Whatsapp usado no pessoal, e sim quero nesse vídeo ressaltar mais sobre o WhatsApp comercial. Bom você pode também dizer nem vou ver esse vídeo, pois eu já faço uso do WhatsApp Business. Então antes de você desligar o vídeo eu tenho uma pergunta para você: E você que já usa o WhatsApp Business está fazendo isto corretamente? Então fica comigo e vou te dar algumas dicas e ao final dela você saberá de realmente tem explorado o diferencial desse app comercial.

  1. Dica: Separe o pessoal do profissional. Utilize linhas exclusivas, pois não como usar ambos aplicativos com o mesmo número, assim sendo, utilize uma para sua vida pessoal e outra para sua empresa. Com sua conta comercial você poderá incluir endereço, descrição da sua empresa, e-mail e website.
  2. Dica: Configure a opção Chatbots. Há perguntas que sempre acabam sendo repetidas mesmo que venham de clientes diferentes, desta forma para manter um padrão de respostas, crie respostas prontas, assim seu contato com o cliente fica mais rápido e certamente isso contará de forma positiva com ele, gerando satisfação. Você também pode criar mensagens que serão apresentadas quando o perfil comercial estiver ausente. Seja sucinto e objetivo.
  3. Dica: Organize suas Etiquetas: A função das etiquetas é categorizar as conversas de modo a encontrá-las com facilidade mais tarde. Utilizando marcadores, elas ficarão mais organizadas dentro do aplicativo. É possível definir as próprias etiquetas ou aproveitar as sugestões do próprio app, como “Novo cliente”, “Novo pedido”, “Pagamento pendente”, “Pago” ou “Pedido finalizado”.
  4. Dica: Confira suas estatísticas: O aplicativo também fornece estatísticas, que são importantes principalmente para profissionais de marketing digital que pretendem avaliar o sucesso de suas estratégias com o WhatsApp. Nesse painel, fica disponível para visualização o número de: mensagens enviadas; mensagens entregues; mensagens lidas e mensagens recebidas.
  5. Dica: Respeite seu cliente: Um cuidado que deve ser observado, é com o envio de mensagens aos seus clientes. O excesso de mensagem, certamente fará que você possa vir a perder clientes ao invés de conquista-los. Seja sincero, ninguém curte ser incomodado toda hora ou receber a mensagem de uma empresa parecendo que é um amiguinho.

Esse foi mais um Fast Food Digital, se você gostou deixe seu like, não é inscrito, inscreva-se, não esqueça de ativar o sininho para receber as notificações do nosso canal.

Obrigado pela a sua atenção e até o nosso próximo Fast Food Digital!!!

Caso deseje ver a versão em vídeo, acesse o vídeo abaixo!!!

Se você ainda não é inscrito em nosso canal, inscreva-se, ative o sininho das notificações e fique sempre por dentro das novidades.

Siga-nos em nossas redes sociais e cadastra-se em nossa Newsletter e receba conteúdos exclusivos.

Equipe Siga O Lucro

COMO VENDER POR WHATSAPP, EMAIL E TELEFONE? / CLIQUE AQUI E DESCUBRA

Junte-se aos EXPERTS do Empreendedorismo Digital

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.