Como semear a confiança em si mesmo?

E aí tudo joia? Hoje preparei algo bacana para o nosso Mindset Digital: “Como semear a boa semente da confiança dentro de nós mesmos?” Se você quer cuidar bem do jardim da sua mente te vejo após a vinheta.

Ainda que há pessoas que pensem que o sentimento de confiança é algo nato e imutável, preciso lhe informar que a confiança é algo criada por nós mesmos através de nossas crenças. Crenças essas que podem e devem ser alteradas a fim de nos gerar melhores benefícios.

Algo importante que precisamos compreender é que a maioria das pessoas acreditam que os processos mentais são conscientes, no entanto, podemos no manter conscientemente apenas cinco a nove segmentos de informações por vez. Contudo, o nosso inconsciente, tem a capacidade de processar uma quantidade de informações muito maior que o nosso consciente.

Uma analogia que exemplifica bem esse processamento é como aprendemos, evoluímos e dominamos a arte de dirigir um veículo. No início de nossa aprendizagem nosso consciente permanece atento a cada detalhe do processo.

Olhamos com cuidado o retrovisor, preocupamos com a intensidade que aceleramos, prestamos atenção na hora de frear, desembrear e passar marchas. O aprendiz necessita de estar totalmente ligado e cada detalhe de suas ações ou do contrário entra em pane e trava ou poderá fazer besteiras na direção. Estas ações estão literalmente controladas pelo o seu consciente.

Todavia, após um tempo maior de prática, todas essas ações se tornam inconscientes e são executadas de forma muito natural e segura. Conseguimos dirigir e conversar com quem está no carro com a gente, conseguimos fazer estas ações ouvindo uma música e assim por diante. E essa confiança as vezes é tão grande que leva alguns a cometer delitos como: falar no celular enquanto dirige. Cuidado não faça isso, você pode causar grandes transtornos e até ser atuado.

Sendo assim, semelhantemente isso ocorrerá conosco quando criarmos um verdadeiro sentimento de confiança em nós mesmos. Quando criamos estas crenças positivas em nosso consciente e depois as transformamos em hábitos que estarão sempre acessíveis em nosso inconsciente.

Aí te pergunto: que tipo de semente você está plantando no solo fértil do seu inconsciente? Assim como a terra não pode dizer: “erva daninha, não cresce aqui”, também o nosso inconsciente não conseguirá selecionar que tipo de semente poderá germinar ou não nele.

Ainda que ele seja responsável por 95% de nossa capacidade mental, nele frutificará tanto a boa quanto a má crença. O local onde faremos a seleção ou separação dessas sementes, será em nosso consciente.

Pega essa agora: selecione as sementes com o seu consciente, pois fazendo assim, as mesmas impulsionarão a sua capacidade ao limite.

Lança para bem longe de ti as sementes que lhe impõe que você não pode fazer isso ou aquilo. Decida hoje a semear o jardim do seu inconsciente a certeza da sua capacidade de realização e você colherá excelentes frutos, podes crê.

Mas talvez você esteja pensando: Caramba meu jardim mental está cheio de ervas daninhas como poderei resolver isso?

Escuta essa sacada agora: Sabe qual a melhor hora para você transformar esse seu jardim mental? Não sabe? Ok, a hora é agora, é pra já, tome a decisão nesse exato momento e continue a parti de então a lançar as sementes positivas e elas vão florescer, crescer e dar muitos frutos.

Acredite em si mesmo, seus pensamentos refletem suas ações e as suas palavras determinarão a sua vida e ela fluirá de acordo com o que você acredita que você é.

Se a sua visão de si mesmo for a de um vencedor, naturalmente você viverá como um vencedor. E ao contrário também terá os mesmos reflexos. Por isso tanta gente vive uma vida de derrotas sequenciais, pois não conseguem se enxergar como vencedoras.

E volto lhe afirmar mais uma vez: “o primeiro passo a ser dado em direção ao sucesso é confiar em si mesmo e no seu potencial de realização”.

Esse foi mais um Mindset Digital, ficou com uma dúvida ou quer compartilhar algo que acrescente ainda mais essa ideia, use os comentários e colabore na edificação de um mundo melhor.

Gostou? Manda o dedo nesse joinha aí e ajude esse vídeo a alcançar mais pessoas.

Quer está sempre antenado com as novidades? Então ative o sininho.
Siga-nos em nossas redes sociais.

Ah, outra coisa bacana, lembrou de alguma pessoa enquanto você me acompanhava, envie esse vídeo para ela e seja um agente de transformação.

Obrigado pela sua atenção e até o nosso próximo MINDSET DIGITAL!!!

Caso deseje ver a versão em vídeo, acesse o vídeo abaixo!!!

Se você ainda não é inscrito em nosso canal, inscreva-se, ative o sininho das notificações e fique sempre por dentro das novidades.

Siga-nos em nossas redes sociais e cadastra-se em nossa Newsletter e receba conteúdos exclusivos.

Equipe Siga O Lucro

Junte-se aos EXPERTS do Empreendedorismo Digital

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.