8 Formas de Produzir Marketing de Conteúdo

Salve, salve, Lindomar JS aqui para mais uma Fast Food Digital, e o vídeo de hoje vou lhe mostrar 8 formas de produzir marketing de conteúdo.

Na verdade, é que você precisa colocar algo na cabeça que não existe uma “receita de bolo”, ou uma “fórmula” elaborada que gera sucesso.

De acordo com essa realidade cruel, precisamos estar antenados, pois cada projeto possui determinados materiais pensados de forma estratégica afim de gerar resultados mais eficazes para a sua empresa.

Por isso hoje quero rapidamente te mostrar estas 8 formas que você poderá utilizar para criar seus conteúdos.

  1. Artigos para blog: Um blog geralmente é composto por posts ou artigos. Um post conta com uma página individualizada, bem como o seu headline fica sempre em exposição na página principal do blog. Os posts são de tamanho variável, em média vão de 350 até 600 palavras, contendo: título –ou headline – um texto com apresentação, desenvolvimento e conclusão, além de imagens – responsáveis por dar mais dinamismo ao blog e complementam o sentido do texto. Além disso, é importantíssimo que haja um espaço para comentários, uma vez que em um blog é fundamental que haja interação entre autor e audiência. Artigos já demandam um espaço mais longo, pois, em geral, tratam de um tema de forma mais aprofundada.
  2. Textos para e-mail marketing: O e-mail marketing é uma estratégia do Marketing Digital que se baseia no disparo de e-mails para um determinado público, seja ele proveniente de uma base de contatos de clientes ou leads gerados por meio de outras estratégias. Portanto, ao contrário do que muitos acreditam, o e-mail marketing não morreu, e pode ser uma ótima maneira de crescer seu negócio!
  3. Textos para redes sociais: O social post é o texto publicado em redes sociais juntamente com uma imagem com objetivo promover o conteúdo. Afinal, o marketing de conteúdo tem tudo a ver com fornecer conteúdos incríveis para os leitores e os social posts ajudam a compartilhar essas informações exatamente onde o público leitor passa mais tempo online.
  4. Textos para landing pages: são aquelas páginas do blog que têm o objetivo de fazer com que os visitantes se tornem leads ou potenciais clientes. É por meio destas páginas que são geradas as famosas “conversões” e, justamente por isso, elas são peças fundamentais para a mensuração dos resultados obtidos na estratégia.
  5. Títulos e descrições para vídeos: O título é a frase que chama a atenção para o seu vídeo e tem maior destaque que a descrição. A descrição é o texto que explica sua oferta.
  6. Ebooks: Ebooké um livro eletrônico. Especificamente, eBooks são arquivos com texto que podem vir em diversos formatos. Que podem ser oferecidos gratuitamente ou cobrado um valor pelo o mesmo. A estratégia de oferecer e-books gratuitamente na captação de leads está em alta atualmente.
  7. Infográficos: Os infográficos são a mistura perfeita entre conteúdos verbais e visuais, de modo que seja possível transmitir informações de forma mais rápida e fácil, garantindo o entendimento do seu leitor.
  8. Whitepapers: o Whitepaper é um documento que aprofunda determinado problema, trazendo suas causas, conceitos e, principalmente, sua solução. Ele é indicado para estratégias de marketing de conteúdo mais avançadas, ou seja, deve ser aplicado em clientes que já passaram algum tempo com a sua empresa (em outras palavras, costuma trazer mais valor em conteúdo de fundo de funil ), recebendo conteúdo de valor, mas sem ser tão focado.

Bom esse foi mais um FAST FOOD DIGITAL, e espero que você tenha gostado. Se você gostou deixe seu like, caso não seja inscrito, inscreva-se, ative o sininho das notificações e siga-nos nas principais redes sociais…

Valeu pela sua atenção é até o próximo FAST FOOD DIGITAL, fui!!!

Caso deseje ver a versão em vídeo, acesse o vídeo abaixo!!!

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