7 DIMENSÕES DO MARKETING DIGITAL

E aí beleza? O Marketing Digital tem várias dimensões, em nosso FAST FOOD DIGITAL de hoje listamos pelo menos 7 dimensões que você precisa estar atento caso esteja iniciando nesse mercado.

Antes de entrarmos de forma detalhada e bem resumida acerca de cada dimensão, gostaria de lhe informar que a sequência não tem nada haver com apresentação competitiva acerca dessas estratégias. Não é o objetivo dizer qual é melhor ou pior e sim mostrar que nesse mercado há várias estratégias funcionais que podem lhe gerar excelentes resultados, caso sejam aplicadas de forma técnica e profissional.

  • A Primeira Dimensão é o Marketing de Busca – Isto envolve a divulgação nas ferramentas de busca através de técnicas de SEO, ou seja, “Sistemas de Busca Orgânica” que é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca gerando conversões, sejam elas, um lead, uma compra, um envio de formulário, agendamento de consulta e outros. Isso é possível de forma gratuita e também por links patrocinados. Certamente os patrocinados potencializam ainda mais os resultados. Se você ainda não sabe nada de SEO recomendo que busque o máximo de informações sobre.
  • A Segunda Dimensão é o Marketing de Display – São estratégias usadas através de banners, pop up e outros formatos, que buscam apresentar oportunidades nos diversos canais digitais. Use com moderação um site ou blog por exemplo minado de banners e pop up explodindo pra todo lado pode espantar o internauta e talvez nunca mais volte novamente. Agora falo por mim mesmo, quando chego em um ambiente transbordando de banners e pop ups, na mesma velocidade que entrou eu saio (risos). 
  • A Terceira Dimensão é o Marketing nas Mídias Sociais – São estratégias focadas em canais com o perfil de rede social, assim como: Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, Comunidades e outros. Pode ser desenvolvida tanto de forma orgânica como patrocinado. Não há como negar, que a mídia paga, bem configurada, sempre trará resultados mais abrangentes.  
  • A Quarta Dimensão é o Marketing de Conteúdo – Essa é uma estratégia onde a oferta de conteúdo é sua principal ferramenta. Nesta dimensão o que de fato atrai o cliente o que agrega valor é o “conteúdo” bem elaborado. Quanto mais bem apresentado e quanto mais coerente com a proposta do veículo digital mais resultados serão alcançados pelo o mesmo.
  • A Quinta Dimensão é o Marketing de Influência – Essa é uma estratégia mais nova e comparação com as demais, o Influenciador digital ou “digital influencer” é um indivíduo que utiliza uma rede social para expressar análises e influenciar a opinião de outros indivíduos, através de publicações em texto ou vídeo online e, que são seguidos por um determinado público a qual consiste em divulgar uma marca ou seus produtos através de influenciadores digitais. 
  • A Sexta Dimensão é o E-mail Marketing – A boa e velha técnica para relacionarmos com nossos clientes é através de mensagens de e-mail. Alguns quiseram profetizar o fim do e-mail, mas ainda permanece sendo uma das estratégias que mais geram resultados de vendas no marketing digital. Não seja insano em desprezar o potencial de uma lista de e-mail. 
  • A Sétima e última Dimensão de nossa lista hoje é o Marketing de Afiliados – Essa estratégia é a que consiste na divulgação através de sites/blogs parceiros que recebem uma comissão por vendas ou leads gerados. É uma parceria que proporciona excelentes resultados. Tanto para quem produz como para quem promove.

Bom esse foi mais um FAST FOOD DIGITAL, preparado especialmente para iniciantes no mercado digital e espero que tenha gostado. Você gostou? Então já sabe o que fazer né!!! Se não é inscrito, então inscreva-se e ative o sininho das notificações para receber sempre as nossas novidades postadas em nosso canal. Siga-nos nas principais redes sociais… Valeu pela sua atenção é até o próximo FAST FOOD DIGITAL, fui!!!

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